AMAZÔNIA OCULTA

AMAZÔNIA oculta. Direção e Roteiro: Roger Elarrat. Belém. 2020.

Série de 15 histórias em 5 episódios com narrativas de terror, suspense e ficção científica na Amazônia.

Episódio 1: Símbolo Amarelo; Eterno Retorno; Buraco Negro

Sinopse: O terceiro episódio começa com o tenso conto de horror cósmico em torno de uma atriz que, ao encenar um espetáculo amaldiçoado, trouxe uma mortal maldição à sua trupe. Em seguida, acompanhamos a professora de yoga que fica presa em um minuto que se repete inúmeras vezes, sem que ela possa realmente avançar no tempo. Por fim, a série traz o tenso suspense de um grafiteiro que é tão obsessivo com a criação que desenvolve em uma parede, que talvez esteja abrindo uma fenda na própria realidade.

Episódio 2: Cyber Kayapó; O Duplo; A Entidade

Sinopse: O segundo episódio da série começa com a aventura de irmãos que encontram peças do que seria um guerreiro cibernético indígena. Logo depois, somos também apresentados ao suspense em torno de um barqueiro que é perseguido por duplos completamente idênticos a ele e que podem tomar sua vida. E para encerrar, o episódio também traz o eletrizante conflito de um grupo de estranhos que estão presos em uma cabana, porque um deles não é quem diz ser.

Episódio 4: O Filtro dos Sonhos; Ilusão; Abissal

Sinopse: O penúltimo episódio da antologia começa com um mistério investigado por uma fisioterapeuta. Seu paciente vive um estranho coma em que acorda por alguns segundos ao longo dos meses. Logo em seguida, temos uma tensa narrativa de terror, ao estilo gato e rato, entre um psiquiatra e um mecânico com uma sombria crise de identidade. Por fim, a série apresenta o drama de um homem amarrado a uma árvore, como um sacrifício humano a uma criatura de outro mundo.