DESTAQUES DO AUDIOVISUAL PARAENSE EM 2019

Nossa equipe escolheu os destaques do universo audiovisual de nossa terra. Confira nossas escolhas.

AMAZÔNIA DOC 5

Depois de sete anos da última edição, em 2012, o festival idealizado e produzido por Zienhe Castro voltou em 2019 para sua quita edição, retomando seu lugar como o principal festival de cinema no Pará.

A BESTA POP

O longa-metragem de 2018 realizado por alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UFPA mostrou sua força criativa em festivais pelo Brasil, como a Mostra Sesc de Cinema e o Maranhão na Tela onde foi premiado.

REFLEXO DO LAGO

Primeiro longa-metragem do cineasta Fernando Segtowick, produzido e finalizado em 2019, o documentário acompanha a vida da comunidade as margens do lago da usina de Tucuruí. Já vimos o documentário e o resultado é belo e contundente.

MESTRE CUPIJÓ E SEU RITMO

O estado do Pará é reconhecido mundialmente por sua cultura, porém raramente registra e homenageia seus mestres da cultura popular. O documentário de Jorane Castro faz jus à história desse mestre e tira da invisibilidade sua obra musical.

 

SAMMLIZ – LEVIATÃ LUX

O mais recente videoclipe de Sammliz é uma obra cheia de poética e cores com a marca da diretora Adriana Oliveira. É a obra audiovisual de uma beleza estonteante, kitsch, pop e contemporânea.

AMAZÔNIA OCUPADA

O ambicioso projeto documental de Priscilla Brasil teve seu primeiro episódio lançado, “Jari”.  A diretora afirma ser o primeiro de uma série sobre a ocupação do espaço amazônico brasileiro. Ganhou o prêmio do público no Amazônia Doc 5.

CENTRO DE ESTUDOS CINEMATOGRÁFICOS

Conduzido por Marco Antônio Moreira o CEC vem regularmente trazendo a tona a obra de realizadores e pensadores do cinema, de ontem e hoje, para exibir e debater cinema.  Um projeto profundo, democrático e gratuito que merece mais atenção do público.

A SÉRIE AMAZÔNIA OCULTA

A série de ficção, escrita e dirigida por Roger Elarrat, foi produzida em 2019 e é um projeto monumental para nossos padrões, em numero de atores, cenas e horas gravadas. O diretor compartilhou o processo nas redes sociais gerando uma grande expectativa sobre o projeto.

TRANSAMAZÔNIA

Projeto idealizado por Debora McDowell e Bea Morbach foi comtemplado pelo edital Rumos Itaú Cultural. O documentário sobre a vida de travestis na Transamazônica ganhou prêmio de direção do Festival Mix Brasil e deve fazer grande carreira em festivais em 2020.

 

#amazonia #cinema #movies #amazon #cinema brasileiro #belem #para #cinemateca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s