Inscrições abertas para o 3º Festival de Audiovisual de Belém

11251881_702666839866144_6499200347651937464_nProdutores, diretores e demais profissionais do cenário audiovisual podem inscrever obras na terceira edição do Festival de Audiovisual de Belém (FAB), que será realizado entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, no Cinema Olympia. Este ano, o festival apresenta apenas mostras não competitivas, organizadas em sete categorias. São elas: “Curta Metragem”; “Videoclipe”; “Propaganda Publicitária Audiovisual”; “Videoarte”; “Vídeo-minuto”, “Vídeos de bolso” e “Crítica de Audiovisual Brasileiro”.
Apesar de não ser competitivo, o FAB pretende incentivar o crescimento audiovisual não apenas em Belém, mas em todo o Brasil”, explica o idealizador do FAB, Enderson Oliveira. Tendo em vista as duas primeiras edições, Oliveira acredita que o evento está se consolidando e cumprindo com a proposta do sloganAudiovisual vai além. Audiovisual vem pra Belém”.
O público tem correspondido muito bem nos últimos anos, os produtores idem e esse retorno vai além de apenas querer ganhar um prêmio, mas sim, alcança a vontade de mostrar o trabalho, conhecer diversas obras, ver o que há de mais novo sendo produzido no país. Esse objetivo será sempre mantido, é uma das nossas grandes marcas”, complementa.Em dois anos, o FAB já recebeu aproximadamente 130 obras de 14 estados brasileiros,  e também coproduções de países como Cuba, EUA e França.
Como participar
As inscrições para o FAB 215 podem ser feitas tanto pela internet quanto pelo correio até o dia 11 de setembro. Informações como endereços e formato dos arquivos podem ser encontradas no regulamento do festival. Lembramos que as inscrições são gratuitas e que somente é permitida a participação de pessoas físicas.
Sobre o evento 
Criado em 2013, o Festival de Audiovisual de Belém – FAB é uma realização do CLIC – Empreendimento sociocultural especializado na promoção, organização e produção de cursos livres e eventos acadêmicos e culturais em Belém do Pará. Amplo e diversificado, o FAB procura incentivar a produção técnica e conceitual do audiovisual, e também colaborar com a inserção de Belém na geografia nacional da produção contemporânea. Como parte da programação, há também o Seminário de Audiovisual de Belém, encontro gratuito que apresentará discussões sobre diversos temas ligados à produção audiovisual, que também serve como ponto de encontro para que o público e produtores possam dialogar e trocar experiências.
Fonte: FAB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s