Com intuito de agregar ao cenário audiovisual local e ratificar que não há nenhum tipo de rivalidade entre os grupos que desenvolvem projetos cinematográficos independentes em Belém do Pará , a “Quadro a Quadro”, “Qualquer Coletivo”, Ver-o-Take”, “Cinema e Miritismo” e “Coletivo Tralhoto” exibirão no Cine Olympia, dia 15 de junho, alguns de seus trabalhos para o público.
Uma iniciativa para evidenciar que o trabalho em grupo, aliado a dedicação e criatividade, podem render interessantes resultados.Coletivo Tralhoto
“A Garota da Beira do Rio”Sinopse:Três amigos embriagados voltam pra casa após mais forró da Ufpa, até que um deles se separa e acaba tendo um encontro inesperado com uma misteriosa garota na beira do rio.
Página do Facebook: http://www.facebook.com/coletivotralhoto?fref=ts
Coletivo Ver-o-Take
“Epitáfio”Sinopse: Epitáfio conta a história de Eduardo (Khaled Chedid), um jovem publicitário que, aos 25 anos, tem uma vida boa e é bem-sucedido. Mas, parece que se a vida não tem problema algum, é aí que algo está errado com ela, né? Ele entra em uma crise de identidade e começa a refletir sobre sua vida, se é feliz e qual o verdadeiro sentido de sua existência. Afinal, pra que serve tudo o que ele tem feito durante os últimos anos? Eduardo decide tomar uma decisão inesperada, mesmo que ela não seja uma das mais fáceis.
Página do Facebook: http://www.facebook.com/VerOTake?fref=ts
Cinema e Miritismo
“Tereza e a Crítica”Sinopse:O curta trata-se de uma jovem blogueira que, inconformada com a situação imposta às ditas minorias sociais, decide escrever um texto em protesto. Com a repercussão do texto, ela é convidada e explicar-se publicamente e aí que descobre-se o que ela sente e quer realmente falar.
Página do facebook: http://www.facebook.com/pages/Cinema-Miritismo/495915377105433?fref=ts
Qualquer Coletivo
“desértiqa’s gota’s líqido’s grão’s (de sangue)”Natureza, Fenômeno, Cultura, Homem: que ruídos se colhe aqui?
Entre o ar livre e o ar condicionado, o humano (homo sapiens, homo ludens, homo faber). Ar: raro efeito, que transporta mistérios. Mistérios que o humano condiciona, para transformar em energia. Intenta libertar sua paisagem? Aprisionar sua miragem? Transformar em dígito o canto do uirapuru? Em especiarias as espécies? O sedento humano e seu oásis represado: a Imagem (visual, sonora, digital, hidroelétrica).Página do Facebook: http://www.facebook.com/qualquerquoletivo
Quadro a Quadro
“Espelho e Silêncio”
Sinopse:Livremente inspirado no texto homônimo de Emanuel Meireles. Sozinho em uma velha casa, um homem convive em um denso silêncio. Entre alguns objetos, um espelho que lhe despertou algo levando a uma danação.
“Fotodramas”
Sinopse: Retratos do cotidiano que apresentam uma proposta de construir e desconstruir conceitos.
Página do Facebook: http://www.facebook.com/ColetivoQuadroAQuadro?fref=ts
Serviço:
Sábado, dia 15 de Junho
Às 16h no Cine Olympia
ENTRADA FRANCARealização e Curadoria: Quadro a Quadro
Apoio: Cine OlympiaInformações:8102-3089/8070-4941
Fonte: Quadro a Quadro