Cine Gotaz apresenta “O Espectador Comum”, de Guimarães Neto

Que tal um cineminha gratuito nessa quarta-feira? O Gotazkaen Estúdio apresenta mais um projeto para movimentar a galeria: o Cine Gotaz. Com o objetivo de divulgar e fomentar a discussão sobre audiovisual, principalmente no que diz respeito à produção do circuito independente, o cineclube abrirá sessões, sempre com entrada franca. As sessões serão realizadas toda última quarta-feira do mês. Mas já antecipamos que a proposta do Gotazkaen é realizar pelo menos uma vez por mês uma atividade relacionada à fotografia, à música, às artes visuais e ao cinema.

Para abrir com o pé direito o Cine Gotaz, o primeiro filme a ser exibido é do cineasta paraense Guimarães Neto. Em seu média-metragem intitulado “O Espectador Comum”, Neto mistura ficção com documentário para falar sobre a relação das pessoas com a sétima arte. O filme é o terceiro produzido pelo cineasta, que tem no currículo os curta-metragens “Escorpião, Câncer e Sagitário” e “Estudos sobre o amor e o erotismo vol. 1″ – ambos já foram exibidos em uma sessão especial no Sesc Boulevard. “No ‘Espectador Comum’ eu tentei jogar com a linguagem de documentário e com isso propor um diálogo sobre o valor atribuído aquilo que chega a nós através do cinema de ficção”, diz o cineasta, que entrevistou pessoas com idades entre 8 e 80 anos para o filme.

E quem não abre mão do lanchinho tradicional de cinema, na sessão do Cine Gotaz vai ter combo de refri + pipoca, tamanho Grande, por R$ 10. Vale a pena!

Cine Gotaz apresenta “O Espectador Comum”, de Guimarães Neto.
Quarta-feira, 31, às 19h30.
Galeria Gotazkaen: Rua Ó de Almeida, 755.
Entrada Franca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s