“Osga 2012: Assista os 5 curtas premiados” por Pedrox

Post excelente do Pedrox originalmente publicado aqui.

Festival Universitário Osga 2012 teve como tema “O ano em que fizemos contato” e, dentre os 9 finalistas, cinco curta-metragens foram agraciados com estatuetas. Assista neste post os vídeos vencedores.

Osga 2012 de Melhor Cartaz

Quem foi à mostra dos curtas e premiação no Cinema Olympia no sábado (26 de maio), teve a oportunidade de assistir produções surpreendentes feitas por estudantes de comunicação das várias faculdades de Belém. Dois vídeos foram premiados apenas uma vez e outros três considerados os maiores vencedores, com 4 Osgas cada. Veja as produções classificadas (por mim) de acordo com a importância de seus prêmios.

5º lugar – Telemarketing: Nunca Faça Contato

Osga de Maior Mico.

Sinopse: Telemarketing – Nunca entre em contato, conta com uma história de ação, comédia e suspense em que um serial killer, antes de executar as suas vítimas, entra em contato com elas.”

Curta a fã-page e assista o vídeo:

4º lugar – 5 Minutos

Osga de Melhor Produção.

Sinopse: “Com a sociedade ultrapassando os limites da natureza e abandonando os próprios valores, os seres humanos se veem obrigados a sair de uma esfera individual criada pela tecnologia para o verdadeiro contato. Laços familiares e classes sociais cada vez mais unidos em prol da salvação da humanidade, ‘5 minutos’ exibe um contexto em que o mundo está passando por um momento de crise, que segundo as teorias maias se trataria do final de um ciclo. Ciclo este que ninguém jamais foi capaz de explicar”.

Curta a fã-page e assista o vídeo:

3º lugar – Papillon

Osga de Melhores Efeitos Especiais / Osga de Melhor Desenho de Som / Osga de Melhor Ator: Daniel Cardoso / Osga de Melhor Roteiro: Daniel Cardoso.

Sinopse: “A vida tranquila de Felipe e Sofia muda quando Felipe começa a agir de forma estranha, vendo coisas que aparentemente não existem. Ele então chega ao seu limite e Sofia se vê obrigada a interná-lo em um hospício. Triste e sem saber o que fazer, ela fará de tudo para ficar perto do seu amado, mesmo que para isso tenha que entrar no mundo dele.”

Curta a Fã-Page e assista o vídeo:

2º lugar – Paralelo

Osga de Melhor Figurino: Manoela Gonçalves / Osga de Melhor Fotografia: Victor Carreira / Osga de Melhor Atriz: Anne Beatriz / Osga de Melhor Edição: Victor Lopes.

Sinopse: “Uma garota acorda em um espaço indefinido, um nada infinito, sem saber como ou quando chegou ali. Confusa e angustiada, ela irá reconstruir seus passos através de flashes de memória, em busca de uma solução para esse mistério, seguindo em uma jornada pelos rumos tomados em sua vida, enquanto uma misteriosa presença a acompanha de perto… prestes a fazer contato.”

Curta a fã-pagevisite o site e assista o vídeo:

1º lugar – Tecnicolor

Osga de Melhor Divulgação / Osga de Melhor Cartaz / Osga de Melhor Direção: Rodrigo Donza / Osga de Melhor Curta

Sinopse: “Eles nem se conhecem, não sabem da vida um do outro, mas algo os aproxima: o cinema. Se no cotidiano Luiz e Fernanda vivem a mesma sensação de incompletude do ser, no final do dia seguem religiosamente o mesmo roteiro. É na sala escura do cinema que a vida deles ganha cor.”

Curta a fã-page e assista o vídeo:

Parabéns aos vencedores pelas excelentes produções. Você pode conferir outros vídeos deste ano e de edições anteriores no perfil do youtube do professor Renato Malcher e no site do Festival Universitário Osga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s