Cinema no Pará: História e Memória / Exposição, Mostra de Filmes e Catálogo

 

O blog Cinemateca Paraense, que há 03 anos pesquisa a memória da produção audiovisual no Pará, realiza, em parceria com o Museu da Imagem do Som do Pará, o projeto Cinema no Pará: História e Memória, uma iniciativa inédita de ações pra levar ao público o universo por trás das câmeras de cinema.

Com patrocínio do Banco da Amazônia o projeto montou uma exposição de equipamentos de cinema com projetores, câmeras, objetos de produção de várias épocas contextualizados com painéis fotográficos e até a montagem de antigo cinema na própria galeria. A exposição tem curadoria de Ramiro Quaresma, idealizador e mantenedor do blog Cinemateca Paraense, e de Armando Queiroz, diretor do Museu da Imagem e do Som do Pará. Abrindo às 19h do dia 02de Maio a exposição tem entrada franca e fica aberta dia 12 de Maio, na Galeria Theodoro Braga da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.

Concomitante à exposição será exibida uma mostra de filmes que fizeram a história do cinema e do audiovisual no Pará. De 02 a 06 de maio no Cine Líbero Luxardo a partir das 17h uma programação comentadas pelos realizadores como Cássio Tavernard, Priscilla Brasil, Fernando Segtowick, Vicente Cecim, Nando Lima, Januário Guedes e Afonso Gallindo. A mostra de filmes tem curadoria de Ramiro Quaresma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s