Pássaros Andarilhos Bois Voadores, novo filme do cineasta Luiz Arnaldo Campos

Pássaros Andarilhos Bois Voadores. Novo filme do cineasta Luiz Arnaldo Campos estréia no próximo dia 13 de janeiro/2012, Cine Olympia, Belém do Pará.

Ambientado em Belém no ano de 1925, a obra é uma grande homenagem aos pássaros e bois juninos – duas expressões que marcam profundamente a cultura paraense.

“São duas matrizes culturais muito fortes. E o ano de 1925 foi escolhido por que é um momento de inflexão, é quando fica muito forte a repressão policial, principalmente por conta das arruaças que aconteciam envolvendo os confrontos entre os bois”, explica o diretor.

A história se desenrola em plena festa junina – inicia na festa de São João e encerra no dia de Santo Antônio. Na trama, magia e sedução, amor e desventuras envolvendo Floramor e Rosimeire, fada e feiticeira, respectivamente, do Cordão de Pássaro Quero-Quero que se envolvem na disputa entre os bois Flor de Lis e Touro de Ferro, organizados por seus namorados, Zebedeu e Ladislau.

Financiado pelo Ministério da Cultura, o curta-metragem “Pássaros Andarilhos e Bois Voadores” conta com o apoio dos Grupos de Bois e Pássaros e de Grupo de Toadas Juvenis (Belém e Santa Bárbara), da produtora Amazônica e do Regimento Polícia Montada, da Polícia Militar, além do Núcleo de Produção Digital, do IAP, que cedeu parte dos equipamentos para as filmagens.

Fonte: Holofote Virtual, por Wanderson Lobato

Elenco: Juliana Silva, Aninha Moraes, Rubens Santa Brígida, Jamil Rabelo e Wagner Oliveira.
Direção de Arte: Célia Maracajá.
Direção de Fotografia: Hélio Furtado.
Música: Marco Campos.

Para conhecer a Filmografia de Luiz Arnaldo Campos [Cinemateca Paraense]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s