Funcast premia vencedores do Festival de Curta Metragem

Na realização do III Festival de Curtas Metragens, o incentivo à produção cinematográfica e talentos da arte audiovisual foram destaques. Esse é um projeto que incentiva a criação e o esboço de produções audiovisuais.

Neste ano foram 35 filmes inscritos, entre participantes de Castanhal e de outros municípios. Participaram também produções de São Paulo e Belo Horizonte.

Após a seleção dos filmes ainda foi realizada uma mostra competitiva para a escolha do melhor filme por aclamação popular. No auditório da FUNCAST aconteceu a premiação dos vencedores.

Para o festival do ano que vem, haverá o aumento do valor da premiação. Este ano o evento destinou 16 mil reais para os ganhadores. Os filmes retrataram as mais diversas histórias entre os gêneros animação, experimental e documentário. O vencedor do festival foi Gilberto Carneiro com “Castanhal Passado e Presente”, que conquistou o primeiro lugar. O professor de história mostrou em seu vídeo as transformações e os avanços que a cidade modelo sofreu até os dias de hoje.

Fonte: RTP Castanhal – Reportagem: Pollyanna Gomes – Imagem: Ascom PMC

Deixe um comentário