Marajó: Barreira do Mar – de Líbero Luxardo

Marajó – Barreira do Mar, 1964

Ficha Técnica:
Produção, Direção, Argumento e Roteiro: Líbero Luxardo
Gerente de Produção: Teixeira de Melo
Fotografia: Fernando Melo
Ass. Câmera: Meldy Melinger
Sng: Celso Muniz
Cenografia: Hélio Alencar
Montagem: João Silva
Música: Sebastião Tapajós
Locação: Ilha do Marajó
Companhia Produtora: Líbero Luxardo Produções Cinematográficas
Distribuição: U. C. B. – União Cinematográfica Brasileira
P/B; 35mm;
Duração: 80 minutos
Gênero aventura
Elenco: Milton Villar, Luiz Mazzei, Lenira Guimarães, Eduardo Abdelnor, Maria Gracinda, Zélia Porpino, Conceição Rodrigues, Raimundo Silva, Cláudio Barradas, Hélio Castro, Gelmirez Melo.
Sinopse: Chega à Fazenda Marajoara, na Ilha de Marajó, o dr.Ernani, cuja presença perturba a rotina na Casa Grande, onde Tetê impõe seu estilo irreverente e Marilda conserva seu mundo de ilusões infantis. O administrador da fazenda, Roberto, ajudado por sua namorada, a professora Cecília, procura cercar o recémchegado do melhor conforto. Por acaso Roberto encontra um Muiraquitã, talismã de amor e de felicidade. Mas ao mesmo tempo, há um atrito entre gringo, empregado do dr. Ernani, e o caboclo Raimundo, auxiliar de Roberto, que ama em segredo a jovem Marilda. Roberto desfaz a briga e humilha Gringo diante dos demais empregados da fazenda. Gringo jura vingança,e tenta roubar o talismã de Roberto. Quando este sai pelos campos em busca do lendário Búfalo das dunas, que leva morte e sofrimento aos vaqueiros, Gringo atrai Cecília, procura seduzi-la mas ela reage, acabando por cair num lodaçal, sendo atacada por uma serpente. Ouvindo seus gritos, Roberto surge para salvá-la, e em seguida parte atrás de Gringo, impingindo-lhe o merecido castigo. Comentários: trata-se da retomada do inacabado Amanhã nos
Encontraremos, produzido em 1941. Este filme foi totalmente rodado em locações na Ilha do Marajó, na Fazenda Livramento, de propriedade do senador Antônio Martins Júnior. Orçado em 25 milhões de cruzeiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s