Bacuri – I Mostra de Cinema Infantil

Contemplado pelo Programa Oi de Patrocínios Culturais 2010, através da Lei Semear, do Governo do Estado, o projeto Bacuri – I Mostra de Cinema Infantil vai acontecer em Belém e Barcarena

Direcionada ao público de 02 a 12 anos, esta é uma iniciativa inédita no Pará.

Vai acontecer de 06 a 10 de julho, em Belém e de 13 a 17 , em Barcarena. A programação traz oficinas de cinema de animação, das 8h30 às 12h e haverá mostras diárias de filmes de animação, das 14h às 18h.

As inscrições para as oficinas já estão abertas, gratuitamente, e foram prorrogadas até o dia 30 de junho, na Coordenação de Educação e Extensão do SIM – Sistema Integrado de Museus, no Museu de Arte Sacra (Rua Padre Champagnat, s/n).

Os interessados em levar suas crianças devem ir até lá em horário comercial ou fazer a inscrição através do e-mail: sim.educacao@gmail.com ou dos telefones 4009.8845 e 8805.5249 , mas depois devem confirma-la pessoalmente no local.

As oficinas serão ministradas, em Belém, na Galeria Fidanza, pelos professores Eliseu Lopes Filho e Maximo Barro, da Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP/SP.

Em Barcarena, elas ficarão sob responsabilidade do paraense Andrei Miralha, artista multimídia e quadrinista, com atuação na área da animação. Aliás, dois curtas dele estão na programação, Admirimiriti e Muragens – Crônicas de um muro.

As inscrições e monitoria das oficinas serão desenvolvidas pela Coordenação de Educação e Extensão do Sistema Integrado de Museus e Memoriais, parceiro do projeto, sob a responsabilidade da professora de arte e educadora do SIM/SECULT, Márcia Pontes.

Em Barcarena de 13 a 17 de julho,as oficinas e mostras acontecerão nos Centros Comunitários de Itupanema e da Vila do Conde. As inscrições para Barcarena serão feitas pelos próprios espaços onde acontecerá o projeto.

Dentro da programação de exibição filmes serão mostrados curtas de animação paraenses. E ainda curtas da coleção “Direitos do Coração”, uma produção do estúdio de animação do Programa Francês do Ofício Nacional do Filme (NFB – National Film Board).

A participação dos filmes canadenses também tem colaboração com a Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional, Ministério da Cultura Canadense, Ministério da Saúde do Canadá, Ministério do Multiculturalismo e da Cidadania do Canadá, Sociedade Radio Canadá e Première Medien GmbH&Co.K.G, através do Consulado Geral do Canadá em SP e da Embaixada do Canadá em Brasília.

Serviço
Inscrições para as oficinas do projeto BACURI – I MOSTRA DE CINEMA INFANTIL, em Belém. De 21 a 30 de junho, através do e-mail: sim.educacao@gmail.com ou dos telefones 4009.8845 e 8805.5249. Informações para a imprensa: 91 8134.7719.

Fonte: Blog do Bacuri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s